segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CIRQUE DU SOLEIL – VAREKAI... EU FUI!

É impressionante e incomparável o trabalho dos artistas dessa companhia canadense, é um espetáculo circense de alto nível. Cirque du Soleil significa circo do sol em francês e além de uma estonteante performance circense, o show é repleto de histórias e trilhas sonoras, podendo ser descrito como um circo moderno.

Varekai significa “onde quer que seja”, é um lugar mágico e misterioso no cume de um vulcão em uma floresta, onde tudo pode acontecer. O espetáculo inicia contando a história de Ícaro, um jovem alado que cai no meio da floresta, habitada por criaturas fantásticas, ao ter suas asas de cera derretidas pelo calor do sol. A partir daí, inicia-se um espetáculo de energia nas acrobacias excepcionais, com ênfase nas performances aéreas surpreendentes. O espetáculo também inclui curtos intervalos de humor com uma gordinha muito simpática e um mágico atrapalhado.

Chamou muito a minha atenção o cuidado da equipe com os deficientes. As instalações do circo permitiam o acesso de cadeirantes, pois vi alguns por lá, mas o que me surpreendeu muito, foi perceber que duas pessoas da equipe do circo, ajudavam uma senhora com dificuldades de locomoção a ir ao banheiro, no intervalo do espetáculo. Fiquei surpresa e satisfeita com essa preocupação. A trupe do Cirque de soleil esta de parabéns. Eu recomendo demais esse show. Encante-se com Varekai!



Nenhum comentário:

Postar um comentário