quarta-feira, 18 de abril de 2012

BENEFÍCIOS DA VITAMINA B12 PARA A SAÚDE


A vitamina B12 é uma vitamina solúvel em água necessária para a atividade normal da célula nervosa, a replicação do DNA e a produção de uma substância que afeta o humor chamada de SAMe (S-adenosil-L-metionina).

            A vitamina B12 age com a vitamina B6 e o ácido fólico para controlar os níveis de hemocisteína. O excesso de hemocisteína está associado a diversos problemas de saúde.

            A vitamina B12 também ajuda na formação da hemoglobina (importante para evitar anemia) e na manutenção da bainha de mielina, uma substância que cobre os nervos e permite que eles funcionem bem. O corpo também precisa dessa vitamina para a replicação celular, para o metabolismo de energia e para criar o material genético das células, conhecido como DNA e RNA.

A deficiência de vitamina B12 pode causar fadiga, confusão, perda de memória, fraqueza muscular e outros sintomas causados pelos danos nos nervos.

Um comentário:

  1. Ola, Edilene! sou Fatima meu ex esposo tambem possui Ataxia, gostariamos de ter mais noticias sua, ele tem 36 anos e fazem 7 anos que ele convive com ela, somos muitos amigos e gostaria de ter novidades em relação ao seu tratamento... moramos em Itu- SP. Você toma algum outro remedio?
    aguardo noticias

    ResponderExcluir