sexta-feira, 16 de março de 2012

FÉRIAS EM JOÃO PESSOA


                Viajei de férias dia 28/02 para João Pessoa, fiquei por lá oito dias. Essa foi minha primeira viagem após sentir de maneira limitante os sintomas da ataxia. Foi diferente, pois tive de adaptar os passeios de acordo com as minhas limitações, mas tudo correu bem, foi melhor do que esperava. Sinto muita dor nas pernas, então prefiro não percorrer longas distâncias, caminhar na areia fofa, não é uma tarefa simples e entrar no mar menos ainda. Por isso, preciso de apoio.
                Na hora de servir o café, buscar os líquidos é complicado, mas nada que estar cercada por pessoas que sabem da sua limitação e estejam dispostas a ajudar, não resolva. Fiz essa viagem na companhia de duas amigas queridas e me senti muito bem. Em momento algum me senti menor que ninguém e não percebi nenhum olhar curioso em cima de mim, talvez porque o meu foco era outro.
                Agradeça sempre que receber ajuda.  Seja flexível, adpte-se a sua nova condição e respeite seus limites sem acomodar-se. Viva o presente, um dia de cada vez, pois você não sabe como será o futuro e não sofra antecipadamente tentando prever o que acontecerá daqui para a frente. Controle seus sentimentos e pensamentos ou eles controlarão você. Até o próximo post!



3 comentários:

  1. Olá Edilene, me chamo Jonatas Wedson e estou criando um blog sobre Ataxia espinocerebelar pois a minha sogra é portadora da mesma gostaria de trocar esperiências com vc sobre a doença e sobre novidades no tratamento para que assim possamos enrriquecer nossos bloges e buscarmos soluções para uma vida mais saudavél e independente.
    desde já agradeço

    contato jonatasjws@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado edilene

    visite meu blog
    ainda está em fase de criação então não tem muita coisa ainda


    ataxiaespinocerebelar.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Edilene! Gostei muito de seu blog. Também tenho ataxia, mas ainda não sei o tipo. Segundo os médicos é do tipo recessiva, mas inconclusivo. Ando com apoio de bengala e me aposentei por invalidez. Sou alfabetizadora e tenho verdadeira paixão por minha profissão. Quando aposentei, já havia atingido os 25 anos de profissão, mas não pretendia me afastar tão cedo. No entanto, não tive escolha. Então para não me afastar completamente da educação, fiz um blog e estou amando. Crio textos, poemas, atividades e jogos para auxiliar os professores que estão atuando em sala de aula. Isso muito me ajuda. Quando puder faça uma visita em meu blog, ok!?
    Beijos no coração!
    www.amorensina.com

    ResponderExcluir